Marinha intercepta barco superlotado; comandante é preso

Embarcação partiu do porto do Canal do Jandiá, em Macapá, a caminho de uma festa no Arquipélago do Bailique, quando foi interceptada por uma patrulha da Capitania dos Portos. Foto: Arquivo/SN
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na noite deste domingo (1), o comandante de um barco foi preso por colocar a vida de passageiros em perigo no Rio Amazonas.

A embarcação, que faz a linha Amapá/Pará, navegava superlotada quando foi interceptada por uma patrulha da Capitania dos Portos.

De acordo com informações repassadas à Polícia Civil, o barco havia saído de Macapá momentos antes, com destino à uma festa na região do Arquipélago do Bailique – distrito macapaense.

Na abordagem, foi constatado 205 passageiros, 65 além da capacidade máxima permitida (140), configurando a infração de natureza gravíssima – superlotação.

Delegado Ericláudio Alencar: superlotação é crime inafiançável

Depois da vistoria, o responsável pela embarcação foi obrigado a retornar ao local de origem da viagem, o porto do Canal do Jandiá, na zona leste de Macapá. Lá, o barco foi apreendido e o comandante recebeu voz de prisão.

Ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

O delegado Ericláudio Alencar, que atendeu ao caso, ressaltou que excesso de passageiros ou cargas configuram crime inafiançável.

“É bom lembrar a todos os comandantes de barco que superlotação é um crime inafiançável na esfera policial. Autuamos o comandante em flagrante e iremos encaminhar o caso para decisão da Justiça”, informou o delegado.

Até as 9h, o comandante ainda estava preso à espera de audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!