Naufrágio: Amapá confirma 25 mortos e 12 desaparecidos

Buscas continuam no local do naufrágio. Boletim atualizado da Defesa Civil Estadual foi divulgado na noite de quarta-feira (4), em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Subiu para 25 o número de mortos confirmados no naufrágio do navio Anna Karoline III, ocorrido há 5 dias no rio Jari, sul do Amapá, na divisa com o Estado do Pará. O Boletim atualizado sobre a tragédia foi divulgado pela Defesa Civil Estadual foi divulgado na noite de quarta-feira (4), em Macapá.

Segundo o informe oficial, até o momento são 49 sobreviventes e 12 desaparecidos. Dos 25 corpos resgatados, 17 foram identificados na sede da Polícia Técnico-Científica (Polite) em Macapá. O restante foi identificado no município de Gurupá (PA) – para onde os corpos são levados primeiramente em razão da proximidade do local do acidente.

O Boletim traz ainda as medidas e serviços que o Governo do Estado implementou para dar suporte às buscas e auxiliar as famílias das vítimas.

Entre estas medidas está o edital de contratação emergencial, por meio de cotação eletrônica, de uma empresa para içar o navio naufragado do rio Jari. Até que isto ocorra, os 27 mergulhadores dos estados do Amapá, Pará e Amazonas prosseguirão com as buscas.

O governo também decretou situação de emergência na área afetada pelo naufrágio para reforçar o atendimento às vítimas e familiares. A medida permite efetuar de forma mais rápida a prestação de serviços e aquisição de alimentação, mantimentos e água potável necessários às ações de resposta ao desastre.

O estado também diz ter criado uma lista de transmissão – via Whatsapp – exclusiva para os familiares das vítimas para disponibilizar boletins diários com informações oficiais.

Foto de capa: Ascom/Prefeitura de Almeirim

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!