Detento procurado por quebrar tornozeleira eletrônica é flagrado roubando

Eles foram presos pelo Batalhão de Força Tática no bairro do Beirol, na zona sul de Macapá, na noite de domingo (8).
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois bandidos foram presos pelo Batalhão de Força Tática depois de terem cometido vários roubos na capital amapaense, o último na noite deste domingo (8), na praça Veiga Cabral, no centro de Macapá.

A dupla se utilizava de uma arma semelhante a uma pistola e uma motocicleta roubada para praticar assaltos na capital.

A vítima mais recente dos criminosos foi uma mulher que passeava pela praça. Ela contou à polícia que os ladrões pararam a motocicleta próximo e que o passageiro já desceu com arma em punho, exigindo o celular que tinha em mãos.

A dupla se utilizava de uma arma semelhante a uma pistola e…

… uma motocicleta roubada para praticar assaltos na capital. Fotos: Olho de Boto/SN

A PM foi acionada e minutos depois, já no bairro do Beirol, na zona sul, os criminosos foram interceptados por uma equipe do Tático Motos, do BFT. Com eles, foram encontrados o celular da vítima e a réplica de arma de fogo, além da motocicleta que havia sido roubada no bairro Boné Azul, na última quinta-feira (5).

Segundo o capitão Érico Costa, um dos roubos cometidos por eles aconteceu na tarde de sexta-feira (6), no bairro dos Congós, zona sul, e foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram uma vítima sendo roubada na frente de uma casa.

Simulacro usado para assaltar vítimas

Na cena têm duas pessoas, uma em pé que está do lado de dentro da propriedade e outra numa cadeira de balanço. O piloto da moto reduz a velocidade e o passageiro salta da garupa, corre até o portão, mostra a arma que estava na cintura e a vítima que estava em pé entrega um aparelho celular. Em seguida o bandido volta correndo até a motocicleta. Tudo ocorre em apenas 3 a 4 segundos.

Os presos foram identificados como Marcos Vinícius Guedes Silva, de 20 anos, e Dandson Kevlin Lira da Silva, de 21 anos, que havia saído recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriu pena por roubo.

Kevlin estava no regime domiciliar, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas quando rompeu o aparelho passou a ser considerado foragido da justiça.

Capitão Erico Costa, da Força Tática

“Segundo informações de uma das vítimas, para não levantar suspeitas eles transitavam usando com roupas de futebol, meião, chuteiras, vestidos com camisas de time. Mas, mesmo assim, as nossas equipes desconfiaram e decidiram fazer a abordagem”, informou o capitão Erico Costa.

A dupla foi apresentada, juntamente com a arma e a moto roubada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!