A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) posicionou-se sobre os constantes desligamentos de energia na Zona Norte da capital. Segundo nota publicada pela estatal, as interrupções estariam ocorrendo em função das obras de interligação com o sistema nacional de energia elétrica.
As chamadas “obras de rebaixamento” visam reduzir a força da energia que chega pelo Linhão de Tucuruí até o ponto de ser utilizada em área urbana. Segundo a nota, os desligamentos irão continuar até a conclusão das obras no fim de janeiro.
A CEA, no entanto, não divulgou os horários de desligamentos. Outras obras de estruturação da rede de rebaixamento estão ocorrendo também em trechos da Rodovia Duca Serra e Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd com instalação de postes.
Abaixo a íntegra da nota
Aviso ao público de desligamento programado na Zona Norte da cidade
A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informa que os desligamentos programados que vem ocorrendo nos bairros Açaí, Brasil Novo, Conjunto Macapaba, Boné Azul, Morada das Palmeiras, Conjunto Amazonas, São José e BR 156, na Zona Norte da cidade, acontecem em decorrência dos trabalhos quem vem sendo realizados para possibilitar a interligação da Subestação Macapá II, ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Esses desligamentos serão realizados até a conclusão das obras, previsto para o final do mês de janeiro de 2015.
A CEA pede desculpas e compreensão pelos transtornos causados, e esclarece que a interligação do Amapá ao SIN trará benefícios e melhorias dos serviços prestados pela Companhia, com energia firme e de qualidade.
Macapá, 09 de janeiro de 2015.