Por RODRIGO ÍNDIO
Faleceu o pequeno Carlos Eduardo Magalhães de Brito, que completaria 8 meses no próximo dia 6 de abril. O bebê dependia de uma vaga numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para viver. Segundo a família, a criança morreu por volta de 22h na noite de terça-feira (31) após sofrer uma parada cardíaca.
Carlos Eduardo sofria com um distúrbio associado à pneumonia. Ele teve a história contada pelo portal SelesNafes.com no dia 20 do março. Na época, a criança estava internada em local inadequado e improvisado na pediatria do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e a qualquer momento podia não resistir.
Após muita luta, a família conseguiu chamar a atenção da direção do hospital e o menino foi internado no aguardado leito de UTI. Ele conseguiu se recuperar de uma infecção, mas seu pulmão ficou bastante fragilizado e acabou morrendo no HCA.
Mesmo após a confirmação do falecimento, a mãe do bebê aos enfermeiros e médicos que cuidaram dele. Afirmou que apesar da falta de estrutura do hospital, a equipe se empenhou demais. A tia de Carlos Eduardo, Joseane Calazans, desabafou.
“Infelizmente meu sobrinho não aguentou. A gente agradece pelo apoio para conseguir a UTI para ele. Hoje ele é um anjinho que tá lá de cima olhando por todo mundo. Espero que esse cenário da saúde no Amapá mude urgentemente sabe, é muito sofrimento pra as famílias que vão em busca de cuidados e perdem crianças ali”, disse.
Carlos Eduardo foi enterrado no Cemitério São Benedito, no município de Mazagão Velho na última quarta-feira (1), onde moram seus familiares.