Mais de 7 mil inscritos do Amapá podem votar em enquete para definir novas datas

A pesquisa acontecerá de 20 a 30 de junho no portal do Inep. Saiba como votar nesta reportagem.
Compartilhamentos

Os estudantes amapaenses inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão ajudar a decidir as novas datas de aplicação das provas. Para isto, basta participar de uma enquete lançada nesta quarta-feira (10) pelo Ministério da Educação (MEC).

A pesquisa estará disponível de 20 a 30 de junho na Página do Participante do portal do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). Apenas os estudantes já inscritos no exame poderão votar.

No Amapá, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seed), cerca de 7 mil alunos da rede pública estão inscritos.

Inicialmente, o exame estava previsto para ocorrer em novembro, contudo, diante da pandemia de covid-19 será necessário adiamento, uma vez que, na maior parte do país, inclusive no Amapá, as aulas estão suspensas.

A enquete traz três novas opções de datas para aplicação da prova: entre dezembro deste ano e janeiro e maio de 2021, considerando adiamentos de 30, 60 ou 90 dias.

Como votar

Para votar, o inscrito deve acessar a Página do Participante no portal do Inep portando CPF e senha indicados durante a inscrição no exame; e selecionar o período em que, em sua opinião, as provas devem ser aplicadas.

O estudante deve optar pela a data de aplicação de acordo com a modalidade de prova escolhida no ato de inscrição, se impresso ou digital.

As três opções de datas para o Enem 2020 são:

  • Enem impresso – 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital – 10 e 17 de janeiro de 2021;
  • Enem impresso – 10 e17 de janeiro de 2021 / Enem Digital – 24 e 31 de janeiro de 2021;
  • Enem impresso – 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital – 16 e 23 de maio de 2021.

Foto: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!