PMs entram em lixeira, recuperam e devolvem bolsa de catadora de latinhas

Dona Paulina Souza dos Santos viveu momentos de angústia com medo de perder o cartão para sacar a aposentadoria
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Acordar cedo para juntar latinhas, em busca de ganhar alguma renda para ter o que comer. A atividade é uma rotina da parteira Paulina Souza dos Santos, de 65 anos. Na última terça-feira (16) ela viveu momentos de angustia e em seguida, felizmente, de esperança.

Mulher simpática e humilde, ela é moradora do Distrito do Lourenço, em Calçoene, a 374 quilômetros de Macapá.

De acordo com informações do 12° BPM, a parteira famosa na região procurou o destacamento por volta de 10h da manhã desesperada, chorando e informando que havia perdido sua bolsa com pertences dentro.

Durante rotina pesada, idosa acabou perdendo bolsa em lixão. Foto: divulgação/PM

A idosa não sabia onde teria perdido, mas detalhou que estava catando latinhas pela rua quando percebeu a ausência de sua bolsa, que estava dentro de uma sacola plástica rosa.

“Ao ser perguntada sobre o seu trajeto, dona Paulina lembrou que enquanto catava as latinhas, passou um caminhão coletor de lixo, levantando a hipótese da sacola com a bolsa dentro ter sido coletada por engano pelos garis”, comentou o tenente Jonathas, que acompanhou o caso.

Aliviada, dona Paulina agradeceu o esforço dos policiais

⁣⁣⁣
Policiais e catadora se deslocaram ao depósito de lixo do município. Mesmo sem certeza dos pertencentes estarem no local, os militares realizaram a procura e encontraram em meio aos resíduos a bolsa de dona Paulina.

“A senhora informou que tinha em sua bolsa R$ 30 e o cartão do banco com a senha em um papel. Estava com medo de alguém receber sua aposentadoria e ficar sem o dinheiro mensal, por isso ela veio em desespero chorando pedindo ajuda. Me disse que recebe R$ 300 de sua aposentadoria por conta de empréstimos, mora em um barraco ao lado da casa da filha aqui no Lourenço”, ponderou o Jonathas.

Dona Paulina não conteve as lágrimas e emocionada agradeceu a equipe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!