Temendo ‘segunda onda’, Estado renova restrições sociais

Decreto que estabelece uma nova classificação de risco epidemiológico para adoção de níveis de severidade nas medidas de isolamento foi assinado por Waldez Góes, nesta terça (14), em Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), assinou no final da tarde terça-feira (14) o decreto que renova a quarentena por mais 15 dias. Na ocasião, ele apresentou à imprensa os últimos relatórios epidemiológicos e explicou os motivos da extensão das medidas de isolamento.

Em síntese, a apresentação do governador mostrou uma melhora em todos os índices (taxa de letalidade, ocupação de leitos e transmissibilidade do vírus), mas aponta para a responsabilidade em se evitar uma “segunda onda”, que é como se chama um possível novo aumento de casos, e dos problemas advindos disto, o que já ocorre em outras partes do mundo e do Brasil. Veja os argumentos:

O relatório aponta que mesmo passados 30 dias após o início da flexibilização os indicadores seguem em queda ou estabilizados. Na interpretação das autoridades estaduais, as medidas estão sendo feitas no ritmo correto.

Waldez explicou o relatório epidemiológico que baseou a renovação das medidas. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!