Com dívida ‘grande’, garimpeiro é executado em casa

O crime ocorreu na casa da vítima, na cidade de Oiapoque, a 590 km de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O garimpeiro Francisco Botelho de Carvalho, de 34 anos, foi morto a tiros dentro de casa, na noite desta quarta-feira (22), por volta de 21h, em Oiapoque, município na fronteira com a Guiana Francesa, a 590 km de Macapá. O caso é tratado como acerto de contas.

O crime ocorreu em uma vila de quitinetes, localizada em um trecho urbano da BR-156, conhecido como descida do Teles – próximo da entrada da cidade.

A polícia apura se o crime tem relação com uma dívida expressiva que a vítima tinha com um homem, que não terá o nome revelado para não atrapalhar a investigação. A suspeita é que este débito pode ter motivado a execução.

Francisco Botelho de Carvalho tinha 34 anos. Fotos: Divulgação

De acordo com informações repassadas ao capitão Uesclei Santos, do 12º Batalhão da PM, o atirador – ainda não identificado – invadiu o imóvel e rendeu as pessoas que estavam na casa. Ele trancou a esposa do garimpeiro e outras duas mulheres em um quarto e levou Francisco para outro cômodo da casa. Lá, disparou pelo menos três tiros.

Após os disparos, o criminoso fugiu levando cordões e pulseiras de ouro que as mulheres usavam.

Militares do 12º Batalhão fizeram buscas na região, porém não encontraram nenhum suspeito com as mesmas características repassadas pelas testemunhas. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!