Por OLHO DE BOTO
Dois irmãos de 21 e 25 anos foram baleados por um policial penal, na noite desta sexta-feira (24), no Bairro Infraero I, na zona norte de Macapá. Um deles foi socorrido e segue internado no Hospital de Emergências, mas sem risco de morte. Já o outro teria procurado atendimento na UPA da zona norte, segundo apurou o Portal SelesNafes.Com. Ele foi atendido com um tiro numa das mãos.
A princípio, a informação era que um deles havia morrido, por isso, o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios (Decipe), foi ao local apurar o caso.
Dante informou que o fato ocorreu após uma tentativa de roubo na casa do policial penal. Para impedir o crime, ele teve que efetuar os disparos que atingiram os irmãos que estavam numa motocicleta.
Quando a PM chegou ao local, alguns moradores relataram que os irmãos teriam sido confundidos com os verdadeiros assaltantes, mas o que está internado no Hospital de Emergência foi reconhecido por uma testemunha.
Para o delegado Dante, o policial penal agiu dentro da legalidade, em legítima defesa. Ele permaneceu no local e foi conduzido por uma equipe do 2º Batalhão da PM até o Ciosp do Pacoval, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e depois liberado.
O policial teve a arma recolhida para perícia, uma pistola 380.
“Foi uma tentativa de roubo onde o agente (policial) estava festejando com a família, e como ele estava armado revidou ao assalto. O assaltante já chegou com a arma na mão para efetuar o roubo, e o policial só agiu porque viu o criminoso com a arma na mão”, comentou o delegado.
Apesar do reconhecimento de um dos suspeitos, a Polícia Civil vai tomar o depoimento de moradores que afirmam que houve engano.