Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Esta semana a Comunidade Terapêutica Monte Tabor completou 30 anos de existência, com a impressionante marca de mais de 12 mil pessoas atendidas e muitas vidas resgatadas de uma situação de uso abusivo de drogas.
Para comemorar a data e marca histórica, o atual diretor presidente da entidade, Israeltom Sobral – filho do fundador do Monte Tabor, Tom Sobral –, preparou junto com sua diretoria e apoiadores uma programação com cultos, festas e muitas lembranças do que se passou até aqui.
“O Monte Tabor tá fazendo três décadas, é quase a minha idade, e durante esses 30 anos eu posso dizer que dei meus primeiros passos lá e vi tudo crescendo, vi muitas pessoas passando por ali, se recuperando, vi mudanças de história através do Monte Tabor, vi outras casas de recuperação se levantarem em nosso estado e em outros, então pra mim isso muito importante”, declarou Israeltom.
Futuro
Obviamente, a marca do psicólogo e ativista social Tom Sobral, é muito forte. Desde o falecimento de Tom, ocorrido há pouco mais de um ano, uma nova etapa se abriu na história do projeto.
“Estamos conseguindo avançar bastante. Nesse ano conseguimos levantar nosso espaço de psicologia, nossa biblioteca, conseguimos arrumar a psicultura, nossos tanques de peixes, vamos arrumar nossos alojamentos agora e se Deus permitir, mais pra frente, queremos uma abrir uma casa de recuperação para mulheres e menores separada do Monte Tabor”, finalizou Israeltom.