Padrasto chantageou enteada de 13 anos para fazer sexo em motel de Macapá, diz polícia

O crime foi investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra Criança e Adolescente (Dercca), da Polícia Civil do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem de 37 anos, foi indicado por estupro de vulnerável nesta terça-feira (25), pela equipe Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra Criança e Adolescente (Dercca). Ele teria violentado sexualmente a enteada de 13 anos de idade.

O acusado, que não teve o nome revelado pela polícia, teria cometido o crime no último dia 3 de agosto, quando ele levou a vítima a um motel localizado no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá.

De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca, após descobrir um vídeo erótico da menor com seu namorado, de 14 anos de idade, o padrasto passou a chantagear a enteada, ameaçando contar para a mãe dela – foi desta forma que conseguiu levá-la para o motel.

“Ele teve acesso ao celular da vítima e, assim, descobriu o vídeo e passou a ameaçá-la no intuito de manter relações sexuais com ela”, explicou o delegado.

Delegado Ronaldo Entringe investigou o caso e conseguiu provas materiais. Ele indiciou o padrasto por estupro de vulnerável. Fotos: Olho de Boto/SN

Contudo, o namorado da vítima percebeu a diferença no comportamento da jovem e conseguiu que ela revelasse o estupro. Juntos eles, então, procuraram o coordenador pedagógico da escola onde estudam.

De imediato, o coordenador revelou a mãe da vítima, que decidiu contar ao pai biológico da filha. Ele procurou a Dercca e registrou um Boletim de Ocorrência. Segundo o delegado, o padrasto ainda pediu desculpas à enteada após o abuso – com receio que ela denunciasse.

“Apesar do indiciado ter negado os fatos, restou comprovada a prática de crime. Além das imagens das câmeras de segurança, tivemos acesso a ‘prints’ de mensagens de WhatsApp, onde ele pede perdão à vítima pelo ocorrido, dizendo que se sentia um ‘monstro’, que se sentia sujo e que estava arrependido. Em menos de um mês do fato, o inquérito está concluído e será remetido à justiça”, afirmou Entringe.

Ele também responsabilizou o motel e encaminhou ofício ao Juizado da Infância e Juventude para que adote medidas administrativas contra o estabelecimento por ter permitido a presença da criança.

Segundo a polícia, o homem iniciou o relacionamento com a mãe da vítima desde que ela estava grávida da garota, há quase 14 anos atrás. Ao saber do crime, através da escola, a mãe da vítima expulsou o acusado de casa.

O delegado Entringe fez um alerta a jovens sobre a produção de imagens íntimas.

“Não façam vídeos de momentos de intimidade, isso pode cair em mãos erradas, acabar com a imagem de uma adolescente e causa danos psicológicos sérios, problemas familiares. E qualquer denúncia pode nos procurar na Dercca ou ligar para 181”, avisou o delegado.

O padrasto responderá ao processo judicial em liberdade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!