Amapá vai pagar 13º do Renda pra Viver Melhor

Família em situação de pobreza no Bairro Marabaixo IV: Benefício será pago em dezembro junto com o renda do mês. FOTO: SELES NAFES
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Ainda não existe anúncio oficial, mas internamente o governo do Amapá decidiu que irá pagar este ano o 13º do Renda para Viver Melhor. Na verdade, o benefício já era garantido por uma lei derivada de um projeto da deputada estadual Marília Góes (PDT), que recentemente pediu em requerimento o cumprimento da lei.

“Uma das minhas prioridades nessa missão parlamentar, é acompanhar a execução dessa política de Estado que atende milhares de famílias amapaenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que contribui para que elas vivam com mais dignidade. Principalmente nesse cenário desafiador de pandemia, é de extrema importância que estas pessoas, em sua maioria mulheres, tenham esse direito assegurado”, comentou a deputada.

Marília Góes em entrevista ao cana SNTV: requerimento pediu cumprimento da lei

Procurado, o secretário de Fazenda do Amapá, Josenildo Abrantes, confirmou que haverá o pagamento do benefício para 4,5 mil famílias, que hoje recebem R$ 311, cada.

O pagamento será em dezembro, junto com o benefício referente ao mês. O 13º do Renda vai custar R$ 1,5 milhão aos cofres do Estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!