Criminoso morre em intenso tiroteio com a PM em área dominada pelo tráfico

Confronto ocorreu na Baixada Pará, uma área de ponte situada entre os bairros Cidade Nova e Pacoval, na zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um criminoso identificado como Felipe Matheus Brito Figueiredo, de 18 anos, conhecido como Foca, morreu após trocar tiros com militares do 6º Batalhão no fim da manhã deste sábado (26).

Momento da remoção do corpo de Foca. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O caso ocorreu por volta de 10h30 na Passagem Ulisses Guimarães na Baixada Pará, uma área de ponte situada entre os bairros Cidade Nova e Pacoval, na zona leste de Macapá. Foram momentos de tensão para moradores da comunidade, pois a troca de tiros foi intensa.

De acordo com o capitão Manoel Favacho, as equipes chegaram ao local através de denúncia anônima, que informou sobre um indivíduo altamente perigoso que estava armado e comercializando drogas na região.

Segundo a polícia, Baixada Pará é dominada por facções criminosas

“Diante das características físicas e vestimentas, nos deslocamos até o local indicado na denúncia, e, para nossa surpresa já fomos recebidos com disparos de arma de fogo. Houve o primeiro confronto e nós avançamos. Posteriormente, houve novo outro confronto, já dentro de uma residência que culminou com ferimentos naquele infrator”, detalhou o capitão.

Com o tiroteio, reforço policial foi acionado

Guarnição que confrontou Foca

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada, mas só constatou o óbito.

Durante a perícia e após a remoção do corpo do suspeito, um cão farejador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM entrou na cena do confronto. Os militares fizeram uma vasculha completa na área e acharam drogas, maconha e crack.

Cães farejadores acharam drogas no local onde o criminoso se abrigou

Além das drogas, foi apreendida uma arma calibre 32

A área do confronto é de grande incidência de crimes e de pontos tráfico de drogas. De acordo com a PM a região é complexa e dominada por facções criminosas.

“Foca era um velho conhecido da polícia pertencente à uma facção criminosa, a ocorrência ainda está em andamento e faremos o levantamento completo de sua ficha”, concluiu Manoel Favacho.

Foca era um velho conhecido da polícia pertencente à uma facção criminosa

Além das drogas, foi apreendida uma arma calibre 32. O material foi apresentado do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!