No interior do Amapá, secretário é preso e prefeitura é multada por crime ambiental

Sema e Polícia Civil avaliam como positiva a ação.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Três pessoas foram presas em flagrante durante a “Operação Natureza do Jari ll”, realizada na última terça-feira (6), em Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá. Entre elas, está o secretário de infraestrutura da cidade, Lindomar Carvalho Chaves. Na ação a prefeitura foi multada em R$ 130 mil por crime ambiental.

Na 1ª parte, a operação da Polícia Civil que contou com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que deteve Ralciane Lima da Silva e Herbert Paulo da Silva Lima, que irão responder por associação para o tráfico.

Com eles foi apreendido: 14 porções de substância supostamente crack; 7 porções de substância supostamente maconha; 3 capsulas deflagradas de calibre 357; 1 frasco com pó branco; uma quantia em dinheiro e material para embalagem de entorpecentes; além de aparelhos celulares.

Na 2ª parte da operação, os agentes de segurança encontraram dentro da floresta vestígios de pessoas praticando crime ambiental na área..

Dentro desta ação, o que mais chamou atenção foi a prisão do secretário Municipal de Infraestrutura de Vitória do Jarí, Lindomar Carvalho Chaves, por chefiar as ações de crimes ambientais.

O maquinário da prefeitura – um trator tipo pá carregadeira e um caminhão basculante – utilizado para a prática do crime foi apreendido e devolvido ao município após a apresentação na delegacia. O valor da multa para a prefeitura de Vitória do Jari ficou no valor de R$ 130 mil.

Ainda foi apreendido: 1 arma de fogo modelo espingarda calibre 20; 7 munições cartucho de calibre 20; 1 arma caseira modelo arpão; 6 motosserras e peças de motosserra; 1 terçado e um veículo.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Polícia Civil avaliam como positiva a ação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!