Após suposto calote, homem destrói casa

De acordo com a polícia, acusado estava embriagado, e permaneceu em silêncio durante depoimento
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem apontado pela Polícia Civil do Amapá como autor de um incêndio criminoso que terminou com uma casa totalmente destruída e outra danificada foi preso em flagrante pela PM, na noite desta sexta-feira (9), na zona sul de Macapá.

De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, responsável pelo inquérito que apura o caso, o alvo do incendiário identificado como Antônio Carlos da Silva Santos, de 49 anos, era uma residência em madeira localizada na Rua Raimundo Antônio Machado, no Bairro Novo Buritizal.

O fogo se alastrou rapidamente e, antes do Corpo de Bombeiros chegar ao local, outra residência vizinhas já havia sido atingida. Por sorte, o incêndio não se espalhou e ninguém ficou ferido.

Antônio Carlos estava nas proximidades do incêndio quando foi denunciado por moradores.

Casa de dois pavimentos foram totalmente destruída. Fotos: Olho de Boto

Residência ao lado…

…ficou parcialmente danificada

Ainda segundo o delegado, o incêndio foi motivado por vingança. O suspeito teria feito um serviço no imóvel e, como o contratante não teria pago pelo trabalho, ele resolveu atear fogo na casa.

“A pena é de três e seis anos por provocar incêndio em área habitada. Ele estava embriagado no momento, mas aqui na delegacia que evocou o direito de permanecer em silêncio. Por isso demos por encerrado o inquérito. Se não fosse o Corpo de Bombeiros poderia ter ocorrido morte”, ressaltou Entringe.

Ao Portal SelesNafes.Com, Antônio Carlos confirmou o crime e disse que é usuário de drogas há 25 anos. Ele aguarda decisão da justiça para saber se responderá pelo crime em liberdade ou se será encaminhado ao Instituto e Administração Penitenciária (Iapen). A audiência de custódia ocorrerá neste sábado.

Na delegacia, acusado ficou calado

Delegado Ronaldo Entringe: motivo foi vingança

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!