Por OLHO DE BOTO
Um homem apontado pela Polícia Civil do Amapá como autor de um incêndio criminoso que terminou com uma casa totalmente destruída e outra danificada foi preso em flagrante pela PM, na noite desta sexta-feira (9), na zona sul de Macapá.
De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, responsável pelo inquérito que apura o caso, o alvo do incendiário identificado como Antônio Carlos da Silva Santos, de 49 anos, era uma residência em madeira localizada na Rua Raimundo Antônio Machado, no Bairro Novo Buritizal.
O fogo se alastrou rapidamente e, antes do Corpo de Bombeiros chegar ao local, outra residência vizinhas já havia sido atingida. Por sorte, o incêndio não se espalhou e ninguém ficou ferido.
Antônio Carlos estava nas proximidades do incêndio quando foi denunciado por moradores.
Ainda segundo o delegado, o incêndio foi motivado por vingança. O suspeito teria feito um serviço no imóvel e, como o contratante não teria pago pelo trabalho, ele resolveu atear fogo na casa.
“A pena é de três e seis anos por provocar incêndio em área habitada. Ele estava embriagado no momento, mas aqui na delegacia que evocou o direito de permanecer em silêncio. Por isso demos por encerrado o inquérito. Se não fosse o Corpo de Bombeiros poderia ter ocorrido morte”, ressaltou Entringe.
Ao Portal SelesNafes.Com, Antônio Carlos confirmou o crime e disse que é usuário de drogas há 25 anos. Ele aguarda decisão da justiça para saber se responderá pelo crime em liberdade ou se será encaminhado ao Instituto e Administração Penitenciária (Iapen). A audiência de custódia ocorrerá neste sábado.