Por OLHO DE BOTO
Mateus Almeida do Carmo, de 18 anos, foi morto na noite desta segunda-feira, 19, enquanto transitava pela passagem Eça de Queiróz, área periférica localizada na Rua Santos Dumont, no Bairro do Muca, zona sul de Macapá.
A perícia constatou que ele foi atingido por um tiro pelas costas. O projétil transfixou o corpo e atingiu órgãos vitais. O socorro foi acionado, mas o jovem morreu antes da chegada do Samu.
No local, a Polícia Civil encontrou dificuldades nas buscas por informações que possam identificar o autor do crime.
De acordo com informações apuradas pelo delegado Cesar Ávila, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), quando chegou ao local, o jovem teria anunciado que estava armado e que pertencia a uma facção criminosa. Minutos depois, foi executado com um único tiro.
A polícia não encontrou nenhuma arma com a vítima, apenas uma mochila vazia que carregava nas costas.
A informação que Mateus estaria armado e que pertenceria a uma facção não foi confirmada. O jovem não era da região.
“O que sabemos até aqui é a vítima saiu de casa na moto do pai, dizendo que iria comprar um lanche e não mais voltou. Ainda não temos testemunhas oculares, a população do entorno não quer falar, ninguém viu, dizem que estavam dentro de casa, apenas escutaram o tiro. É uma área de ponte, não temos câmeras. Se ele tinha arma, foi levada, pois encontramos apenas a mochila vazia e um par de sandálias. É o que sabemos”, detalhou o delegado.