Por OLHO DE BOTO
O trabalhador informal Joel Duarte da Costa, de 48 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26), dentro de uma vala na Rua Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, esquina com a Avenida Princesa Isabel, no Bairro Paraíso, município de Santana, a 17 km de Macapá.
Por enquanto, a morte dele ainda é um mistério. Apesar da cena do crime ter sido periciada e as polícia civil e militar terem estado no local, as informações são ainda escassas.
O Portal SelesNafes.Com apurou que Joel trabalhava com serviços de frete, que fazia em sua pequena picape, uma Montana. O veículo foi deixado por ele, na madrugada desta segunda-feira, por volta de 4h, em uma borracharia localizada a apenas alguns metros de onde o corpo foi achado, ao amanhecer.
O irmão da vítima, Izael Duarte da Costa, que foi ao local, contou à reportagem que foi avisado por um policial, que conhece a família da vítima.
“Sabemos que o pneu estava furado. Ele deixou o carro na borracharia e saiu andando, não sei se foi tomar um ar porque estaria passando mal, talvez. Ele saia para beber às vezes. Era uma pessoa muito trabalhadora, não era de confusão. Graças a Deus, nunca teve problema com ninguém, nem nossa família. De longe, vi um ferimento do lado da cabeça. Estamos esperando por esclarecimentos”, informou Izael.
A perícia ainda não divulgou nenhuma informação acerca do estado do corpo, se havia sinal de violência ou marcas de ferimentos suspeitos. Porém, algumas lesões eram claramente visíveis.
A Polícia Civil esteve no local, mas também não quis se manifestar, por enquanto. Apenas informou que foi avisada pelo 190 e que isolou o local onde a vítima foi encontrada para o trabalho da perícia.