Ícone da educação, professora Milhomem morre de covid

Mãe de oito filhos, a professora era um ícone da educação amapaense, tendo ajudado a formar gerações de filhos da cidade de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O Amapá perdeu uma das suas maiores referências da educação, a professora Raimunda Costa Milhomem, que tinha 81 anos. Ela morreu nesta segunda-feira (2), vítima de covid-19, após dias de internação no Hospital São Camilo.

Mãe de oito filhos, a professora era um ícone da educação amapaense, tendo ajudado a formar gerações de filhos da cidade de Macapá. No colégio Guanabara, tradicional escola do ensino fundamental do centro de Macapá, marcou seus últimos anos de atividade antes da aposentadoria, nos idos dos anos 1990.

“Ela era um patrimônio do Guanabara, faz uma linda homenagem para ela, que ela merece. Foi minha professora”, expressou Lilian Daiane, ex-aluna de Raimunda.

Professora Raimunda é mãe do ex-deputado federal e atual secretário de cultura do Amapá, Evandro Milhomen, do ex-jogador de Futebol Eri, o “Fuzil”, do sociólogo João Milhomem, e do cantor e compositor Val Milhomem – autor de jeito Tucuju, o maior sucesso da música amapaense.

Moradora do Formigueiro, no coração de Macapá, atrás da histórica matriz de São José, é uma das pioneiras dessa área da cidade. No meio da tarde, Evandro comunicou, através de uma rede social, o seu falecimento.

“Meus amigos e parentes, informamos à todos que nossa mãe, Raimunda Costa Milhomem, fez sua passagem, que Deus a receba com muito amor, amor que ela nos deu a vida toda, a mulher que mais amamos nesse mundo, nossa guerreira, heroína, que sozinha criou, educou e formou oito filhos – o maior exemplo de mãe e mulher de nossas vidas”, diz um trecho da nota do secretário de cultura.

Por meio de suas redes sociais, o governador Waldez Góes (PDT), expressou sua solidariedade.

“Nossos pêsames aos filhos, familiares e amigos da Dona Raimunda Costa Mihomem, mãe do secretário de cultura Evandro Milhomem, que partiu para a morada celeste na manhã de hoje.  Eu, Marília e nossos filhos, juntamente com todo o Governo do Amapá, estamos solidários ao secretário e seus familiares nesse momento”, diz trecho da nota de pesar do governador.

A Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), também expressou condolências, assim como diversos artistas, políticos e personalidades.

A professora Milhomem foi velada em uma cerimônia apenas para os familiares e no final da tarde foi sepultada no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no centro de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!