Por LEONARDO MELO
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, na tarde deste sábado (19), em um endereço que seria ligado à campanha do candidato a prefeito de Macapá Dr Furlan (Cidadania). A assessoria de imprensa dele negou qualquer relação, apesar de uma fonte do Ministério Público Eleitoral confirmar ao Portal SelesNafes.Com que se tratava mesmo de um imóvel ligado à campanha.
O mandado foi expedido pela juíza Eleusa Muniz, da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, e foi cumprido em um endereço no Bairro Santa Rita. Foram apreendidos R$ 30 mil em um veículo estacionado no local.
O Ministério Público Eleitoral, que solicitou o mandado, informou que o motivo foi uma denúncia anônima que indicava intenso movimento de cabos eleitorais com mochilas no endereço citado.
Segundo o MP Eleitoral, a apreensão ocorreu por volta das 13h30min. Além de cabos eleitorais, o entra e sai era também de políticos com e sem mandatos.
“Segundo o CAO (Centro de Apoio Operacional Eleitoral) e informações da equipe do MP, tratava-se de um QG desse candidato (Dr Furlan)”, confirmou a fonte que participou da busca.
No local, um ex-policial militar de 50 anos foi preso em flagrante com uma pistola de numeração raspada. Ele foi conduzido até a sede da Polícia Federal onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Procurada, a assessoria do candidato negou que a ocorrência tenha alguma relação com a campanha.
“Esclarece também que a apreensão não foi feita em nenhum comitê do candidato. Os valores, e demais objetos, foram encontrados dentro de um veículo. O suspeito, encaminhado à sede da Polícia Federal, prestou esclarecimentos comprovando que não existia nenhum vínculo com a campanha de Dr. Furlan”.