Após ação da Rede, governo inclui professores em grupo prioritário de vacinação

Pedido foi feito pela Rede Sustentabilidade no STF
Compartilhamentos

O governo federal informou que irá incluir no grupo de prioridades de vacinação contra a covid-19 os profissionais da educação. A decisão foi anunciada depois que o partido Rede Sustentabilidade ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a inclusão da categoria.

A ação movida pela Rede cobra detalhamento das ações do governo na pandemia e qual a prioridade da vacinação no país. O processo é relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Na primeira versão do PNI, os professores e profissionais da educação estavam incluídos na 4a etapa da vacinação de grupos prioritários. Entretanto, o Ministério da Saúde reduziu o plano para 3 etapas, retirando professores e agentes de segurança.

O senador Randolfe Rodrigues comemorou a inclusão da categoria a partir da ação de seu partido, a Rede e destacou a importância de que esses profissionais estejam protegidos do vírus para a retomada de suas atividades.

“No meio de tanta tragédia e tanto caos, tivemos uma vitória. Sem os professores não se constrói uma nação, agora e principalmente quando a pandemia passar. Vamos vencendo o negacionismo, vamos reagindo ao caos e falta de empatia. (…) Meus parabéns a todos os profissionais da educação”, disse o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!