Justiça mantém preso homem que matou o irmão por dívida de R$ 30

Magistrada disse que soltura de Matheus Melo representaria perigo para a ordem pública. Homicídio ocorreu no sábado (31), na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A juíza de direito, Livia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, plantonista da Comarca de Macapá, decidiu converter em preventiva a prisão em flagrante do homem que matou o próprio irmão na noite do último sábado (31) durante uma bebedeira no Bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá.

O crime ocorreu por volta de 20h, na residência onde os irmãos moravam, na Avenida 14. Matheus Melo da Penha, de 26 anos, foi detido por um guarda municipal que estava nas proximidades, de folga, e o avistou saindo desesperado da casa, gritando “acabei de matar meu irmão, chama o Samu”.

Ele havia esfaqueado Maurício Santos Melo, de 25 anos, que morreu antes da chegada do socorro médico.

Na decisão deste domingo (1), a magistrada considerou o crime de extrema gravidade e que a soltura dele poderia representar risco à sociedade.

“Diante da prova da existência do crime, suas circunstâncias, e dos fortes indícios de autoria, pela maneira que transcorreu, demonstra sua personalidade agressiva e desmedida, colocando em cheque a Garantia da Ordem Pública, eis que o agente [Matheus Melo] desferiu golpe de faca contra seu próprio irmão por conta de uma dívida no valor de trinta reais. Tenho que a liberdade do agente realmente coloca em risco a tranquilidade social, mostrando-se sua prisão cautelar medida essencial para a garantia da ordem pública”, traz trecho da decisão.

Arma usada no crime foi apreendida pela polícia. Fotos: Olho de Boto/SN

Matheus Melo Ele foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

O crime

Segundo a Polícia Civil, o acusado permaneceu debruçado sobre o corpo do irmão até a chegada de uma equipe do 6º Batalhão. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Homicídios, no Ciosp do Macapaba, onde a faca usada no crime também foi entregue.

Segundo apurações do delegado Welligton Ferraz, o assassinato foi motivado por conta de R$ 30, que a vítima devia ao acusado.

Em depoimento, Matheus Melo confessou o crime e afirmou que desferiu duas facadas, uma na região do tórax e outra no ombro.

O delegado também apurou que os irmãos bebiam desde cedo e que o desentendimento pode ter sido acalorado por ingestão de bebida alcoólica. Ainda segundo ele, Matheus demostrou arrependimento desde o momento em que percebeu o tamanho do crime que havia cometido.

Matheus, quando chegou preso ao Ciosp, olhou para reportagem e disse: “Matei meu único irmão, acabei com a minha vida”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!