Uma comitiva formada por gestores e técnicos do setor portuário do Amapá estiveram na cidade de Santos, no Estado de São Paulo, para conhecer mais sobre o gerenciamento do maior porto da América Latina.
O intuito é aprender e trazer um pouco do dinamismo do Porto de Santos para o setor portuário do Amapá passar a figurar entre os principais vetores econômicos do Estado.
A convite prefeito de Santana, Bala Rocha, e do presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, o ex-prefeito de Macapá Clécio Luís também esteve na visita técnica, ocorrida nesta quinta-feira (12).
Além de ser o maior do continente latino, o Porto de Santos é por onde passa cerca de 67% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Na agenda, os gestores amapaenses visitaram a área da empresa Caramuru, que também atua no Amapá e planeja aumentar os investimentos no estado intensificando suas atividades no porto de Santana.
“Vamos participar também de um leilão de uma área do Porto de Santana. Eu tenho me colocado para aprender sobre os problemas e potenciais do Amapá. Pela nossa localização, eu acredito realmente na nossa vocação portuária e na possiblidade de termos uma infraestrutura logística. E sem dúvida que será um dos grandes vetores para a economia amapaense nos próximos anos”, reforçou Clécio.
Finalizando a visita, Clécio, Bala e Tork conheceram a operação da empresa Caramuru, o que ajudará a planejar o desenvolvimento da vocação portuária amapaense.