Feto do sexo feminino é encontrado dentro de caixa de sapato

O triste achado foi de uma catadora de resíduos
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um feto foi encontrado dentro de uma caixa de sapato em uma área de mata da Linha B, do KM-9, na zona oeste de Macapá, nesta quinta-feira (28).

Segundo o 6° Batalhão da Polícia Militar do Amapá, uma catadora de resíduos passava pelo local, por volta das 11h, e avistou o feto dentro do recipiente de papelão envolto em uma sacola plástica.

Um grupo de mulheres avisou funcionários de uma empresa da região e buscaram saber se haviam câmeras de monitoramento no estabelecimento.

A Delegacia de Homicídios de Macapá (Decipe) esteve no local. Segundo o delegado Wellington Ferraz, peritos informaram que o feto seria do sexo feminino e tinha aproximadamente cinco meses. Estava bem desenvolvido, como os dedos dos pés e das mãos bem visíveis em meio à placenta e cordão umbilical. Contudo, outros detalhes ainda serão confirmados na necropsia.

Após as requisições, o caso será encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), que continuará a investigação para identificar a genitora.

Peritos e policiais no local onde o feto foi encontrado. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O feto foi levado para o Departamento Médico Legal da Politec.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!