Jovem morreu afogada ao fugir de cativeiro sexual, diz polícia

Mulher foi presa nesta sexta-feira (19) acusada de agenciar as jovens para se prostituírem no meio da floresta
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma mulher de 36 anos foi presa preventivamente, nesta sexta-feira (19), acusada de ameaça, constrangimento ilegal, favorecimento à prostituição e de explorar sexualmente mulheres e adolescentes em uma cabana no meio da floresta de Calçoene, município a 340 km de Macapá. A Polícia Civil, que pediu a prisão dela, afirma que uma das vítimas morreu afogada durante a tentativa de fugir do local onde ocorriam programas sexuais e outros crimes.

A investigação começou quando o corpo de Milena Gonçalves da Silva, de 23 anos, foi encontrado numa área de mangue do Rio Cunani, na última quarta-feira (17). Ela estava numa voadeira com mais duas jovens, uma delas de 16 anos e grávida de 4 meses. O barco era conduzido por um adolescente de 12 anos que tem deficiência visual.

A forte maresia virou a embarcação ocasionando o naufrágio. Nenhuma das ocupantes sabia nadar, mas apenas Milena não conseguiu se salvar.

As sobreviventes, todas jovens e de famílias humildes de Calçoene, disseram em depoimento que foram convidadas a trabalhar por Samara Alves Batista num bar de sua propriedade, localizado numa área de floresta de difícil acesso.

“Ela explorava até a adolescente grávida. Tentamos chegar lá com a ajuda do Exército e não conseguimos, para você ver como o lugar é de difícil acesso”, comentou o delegado Kleyson Fernandes, que investiga o caso na delegacia de Calçoene.

Samara foi presa preventivamente e já respondia a outro inquérito. Foto: Reprodução

Corpo da jovem apareceu quando na maré baixa

Escravidão sexual

Durante depoimento, as sobreviventes relataram que eram impedidas por Samara de deixar o local sob ameaças, e que todos os alimentos que consumiam eram anotados como dívidas a serem pagas por elas. Os ‘clientes’, informaram elas, eram tripulantes de barcos pesqueiros. 

“Elas disseram que todas as despesas eram anotadas pela Samara em um celular”, comentou o delegado, que solicitou a prisão preventiva da acusada.

“Ela não teve conduta para matar a menina, mas a morte decorreu da tentativa de fuga”, acrescentou.

Samara já responde a outro inquérito em Calçoene pelo mesmo crime de exploração sexual. Ela é natural de Macapá, mas foi presa pela manhã na casa da mãe dela, na zona urbana de Calçoene.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!