Por RODRIGO ÍNDIO
Um homem foi preso em flagrante por desferir um golpe de martelo na cabeça de um cachorro. A Polícia Civil descreve a atitude que fez o animal sangrar bastante como um ato de “covardia”.
O caso aconteceu na manhã de sábado (25), dia de Natal, no Bairro Nova União, no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Não é a primeira vez que este tipo de crime ocorre na cidade.
O infrator foi identificado como Wesley da Silva Frazão, de 34 anos, que tem um vasto histórico de violência doméstica contra a companheira.
Segundo o delegado titular de Oiapoque, Charles Corrêa, o homem chegou embriagado e teve a atitude porque supostamente o cão, que pertence ao seu cunhado, tentou avançar em seu animal doméstico.
Ao ser atingido com o martelo, o cachorro teve sangramentos em diversas partes do rosto e teve rompimento ocular. Ele pode perder o olho direito ou até mesmo morrer.
“De imediato nós nos dirigimos ao local fazendo buscas atrás desse sujeito, o capturamos, está preso aqui em flagrante delito, pena de 2 a 5 anos, não cabe fiança mais na seara policial”, disse Corrêa.
O delegado também afirma ter já acionado apoio de um médico veterinário para através de telemedicina dar apoio e orientação a família do animal.
O infrator responderá pelo crime qualificado de maus-tratos.