Embriagado, homem violento martela cabeça de cachorro

Crime ocorreu no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem foi preso em flagrante por desferir um golpe de martelo na cabeça de um cachorro. A Polícia Civil descreve a atitude que fez o animal sangrar bastante como um ato de “covardia”.

O caso aconteceu na manhã de sábado (25), dia de Natal, no Bairro Nova União, no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Não é a primeira vez que este tipo de crime ocorre na cidade.

O infrator foi identificado como Wesley da Silva Frazão, de 34 anos, que tem um vasto histórico de violência doméstica contra a companheira.

Segundo o delegado titular de Oiapoque, Charles Corrêa, o homem chegou embriagado e teve a atitude porque supostamente o cão, que pertence ao seu cunhado, tentou avançar em seu animal doméstico.

Dono mostra estado do cão após ataque

Assustado, animal pode perder a visão ou morrer. Fotos: Divulgação

Wesley da Silva Frazão, tem vasto histórico de violência doméstica

Ao ser atingido com o martelo, o cachorro teve sangramentos em diversas partes do rosto e teve rompimento ocular. Ele pode perder o olho direito ou até mesmo morrer.

“De imediato nós nos dirigimos ao local fazendo buscas atrás desse sujeito, o capturamos, está preso aqui em flagrante delito, pena de 2 a 5 anos, não cabe fiança mais na seara policial”, disse Corrêa.

O delegado também afirma ter já acionado apoio de um médico veterinário para através de telemedicina dar apoio e orientação a família do animal.

O infrator responderá pelo crime qualificado de maus-tratos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!