O Batalhão de Operações Especiais (Bope) matou numa troca de tiros um dos foragidos do Iapen. Os policiais receberam uma ligação anônima que denunciava a localização de um indivíduo que escapou na última sexta-feira (17) com mais quatro detentos.
John Lennon Monte dos Santos estava em uma residência localizada na Rua Aceroleira, no Bairro Brasil Novo, com mais quatro elementos. Os infratores receberam a polícia atirando. Na troca de tiros, John foi alvejado no peito. O infrator ainda foi levado para o Hospital de Emergência, mas não resistiu.
Entre as quatro pessoas da casa estava Luan Santos Monteiro, de 20 anos, também foragido do Iapen na mesma sexta-feira. Silvia Maria Rabelo Teles, de 27 anos, proprietária do imóvel onde os bandidos se encontravam, um menor de 16 anos e Claus Pantoja Lima, de 22 anos, também foram detidos.
Junto com a quadrilha foram encontradas duas armas de fogo, um colete a prova de balas, uma farda da Polícia Militar e uma quantidade em dinheiro não divulgada pela polícia.
Para os oficiais do Bope, Silvia que ajudava os bandidos nas ações, conseguindo armas e coletes. Com ela foram encontradas três cartões de visitas (documento interno do Iapen) a diferentes pavilhões do Iapen.
Já o menor apreendido é um velho conhecido do Centro de Internação de Menores (Cesein). Em sua ficha constam assalto e latrocínio, roubo seguido de morte.
Seles Nafes