Por OLHO DE BOTO
Um jovem foi executado a tiros na zona sul de Macapá. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (28), por volta de 20h, no Beco José de Alencar, no Bairro do Muca.
Hemerson Brandão dos Santos, de 21 anos, foi atingido por um único disparo na nuca. A polícia apurou que ele era usuário de drogas e que já havia respondido a inquérito criminal por furto.
No local, a Polícia Militar e os investigadores da Polícia Civil encontram dificuldades na coleta de informações que pudessem ajudar a identificar o autor do disparo.
Buscas foram feitas na região, onde também moram parentes da vítima. Contudo, moradores disseram não ter visto nada, apenas que foi ouvido um único barulho de tiro e quando se aproximaram para ver o tinha acontecido, encontram o jovem no chão. O Samu confirmou o óbito.
Nas vestes de Hemerson, a polícia científica encontrou um cachimbo e um isqueiro, apetrechos que são usados geralmente para o consumo de crack, segundo a polícia.
De acordo com o delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, apesar de ter familiares nas proximidades, Hermerson estava morando na rua ultimamente.
“Precisamos levantar mais informações, pois apesar da região de ser um local bastante povoada, as pessoas alegam que nada viram. Pelo que disseram na vizinha, ele não era de arrumar confusão, mas era usuário de drogas, então, não se descarta uma possível dívida com traficantes, mas nada confirmado ainda. Precisamos de mais informações, vamos investigar”, avaliou o delegado.