“Freguesia vai melhorar”, diz chaveiro do Mercado Central sobre 2ª etapa de revitalização

Obra que conta com emenda do senador Randolfe Rodrigues inicia com retirada de estrutura antiga e auxílio a comerciantes
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi assinada nesta sexta-feira (27) a ordem de serviço para a execução das obras da 2ª fase do projeto de reforma e revitalização do Mercado Central de Macapá.

O valor do investimento é de R$1,3 milhão, oriundo de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE), com contrapartida do Município.

Prefeito Antônio Furlan e senador Randolfe Rodrigues: ordem de serviço assinada. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Serão construídos 60 boxes divididos em três blocos para que empreendedores possam desenvolver suas atividades econômicas na área externa do Mercado.

“Além de histórico, aqui é um ponto cultural e turístico. Trabalhamos para valorização desse espaço. Há dois anos entregamos a primeira parte. Hoje é uma referência para os cidadãos e tem que estar à altura da cidade oferendo comodidade aos trabalhadores”, falou Randolfe.

Estabelecimentos antigos…

 

… vão sendo retirados para segunda etapa de revitalização do mercado

O trecho contemplado nesta fase é o da Avenida Antônio Coelho de Carvalho com a rua São José.

A previsão para conclusão da obra é de 6 meses. Enquanto isso, os trabalhadores do local receberão um benefício ao longo da obra para alugueis de espaços para continuar trabalhando.

Senador Randolfe: reforma trará comodidade aos trabalhadores

É o caso de seu José Israel Gomes Furtado, que vai completar 43 anos trabalhando como chaveiro e amolador de laminas no Mercado. Ele avalia a obra.

“Vejo como melhoria. Sempre trabalhei aqui em barraca de madeira e daqui criei meus 8 filhos. Se ficar mais aconchegante, a freguesia pode melhorar com a organização”, disse, esperançoso.

José Israel Gomes Furtado: 4 décadas de trabalho no Mercado Central

 

Primeira etapa de revitalização do Mercado Central foi entregue em 2020

O prefeito Antônio Furlan destacou que a iniciativa fortalecerá diversos setores.

“Fortalece o turismo, o empreendedorismo e fazer a cada dia mais a nossa cidade mais bonita com um design moderno se integrando à história do Mercado Central”, pontuou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!