A Delegacia de Crimes Contra a Mulher assumiu a investigação sobre a denúncia de abuso sexual contra uma bebê de apenas 1 anos de 2 meses de idade.
O suposto crime teria ocorrido por volta de 13h30 de quinta-feira (1), no Bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá.
A mãe da criança denunciou ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciodes) que havia saído para trabalhar e deixou a bebê sob os cuidados do seu marido e filhos de 14, 15, e 19 anos.
Segundo o relato dela ao Ciodes, ao retornar para casa, foi trocar a fralda da bebê e observou uma vermelhidão e um machucado no órgão genital da criança. Ela suspeitava que a filha havia sido violentada.
Enviada pelo Ciodes, uma equipe do 2º Batalhão da PM foi ao local e conversou com a denunciante. Os policiais também interrogaram o pai da criança, que negou ter abusado de sua própria filha. Ele afirmou, ainda, que moram “outras pessoas” na residência.
A mãe e estava muito nervosa. A guarnição, então, conduziu-a, juntamente com a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Horizonte, para passar por avaliação médica.
O médico constatou, segundo relatório do Ciodes, uma lesão nas partes íntimas da criança. Contudo, a princípio, não teria indícios de penetração.
A equipe levou as vítimas até a DCCM, onde foi oficializada a denúncia,