Por RODRIGO ÍNDIO
Maria Leonor mora há mais de 30 anos na área de ressaca da baixada da Avenida Maranhão, entre os bairros Pacoval e Cidade Nova, na zona leste de Macapá. A sexagenária estava apreensiva na manhã desta quarta-feira (12). Sem ter condições de comprar um brinquedo para presentear o neto Daniel de 7 anos, no Dia das Crianças, ela o levou para tentar ganhar um presente numa ação social realizada na comunidade. Na fila, o garoto ganhou pipoca e sorvete.
“Eu queria tanto ganhar um carrinho. Mas o que vier serei grato”, comentou o menino.
Depois de muito esperar, ele conseguiu o brinquedo. Foi o suficiente para a criança inocente abrir o sorrisão. A avó agradeceu.
“Eu não tinha senha, então decidi esperar. Trouxe ele e duas meninas que vivem lá em casa. Mas mora só eu e ele. Eles são crianças boas e precisavam ter essa alegria hoje. Eu agradeço muito a quem doou, no caso a esses motoristas”, falou Maria.
A ação alusiva ao Dia das Crianças foi realizada pela equipe de motoristas de aplicativo “Falcão Negro Segurança”.
Segundo Paulo Melo, integrante da diretoria do grupo que existe há 4 anos, o intuito é desenvolver ações em datas comemorativas em prol de pessoas em vulnerabilidade social.
“Hoje somos mais de 400 integrantes. Nos unimos e buscamos levar dignidade, alegria e esperança para essas pessoas. Não tem dinheiro que pague toda essa sensação que estamos vivendo. É nosso compromisso social”, assegurou.
Durante a programação, houve brincadeiras lúdicas e distribuição de brinquedos e brindes. Mais de 200 pessoas foram contempladas.
A equipe Falcão Negro Segurança irá realizar sua próxima ação no mês de dezembro.