Casal passa 8h sob a mira de assaltantes

Crime ocorreu município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um casal formado por um homem de 50 anos e uma mulher de 48 anos ficou quase 8 horas sob a mira de uma pistola calibre ponto 40 após serem feitos reféns durante uma tentativa de roubo em sua residência.

O drama começou ainda na noite de domingo (8) e entrou pela madrugada desta segunda-feira (9), no Bairro Novo Horizonte, em Santana.

O objetivo da dupla era cometer um roubo a residência, mas a ação criminosa foi frustrada por um policial que passava pelo local. Ele viu quando dois indivíduos encapuzados entraram na residência e apagaram as luzes. O policial então pediu apoio.

Na chegada, militares do 4º Batalhão foram recebidos a tiros, mas conseguiram encurralar os ladrões, que logo fizeram reféns na casa, localizada na Avenida José Cézar Braga. As vítimas eram um homem de 50 anos e uma mulher de 48 anos.

Negociações duraram quase 8 horas. Fotos: Olho de Boto/SN

Um deles, conhecido como Sandrinho, passou a se comunicar com a PM apenas por lives, exigindo coletes balísticos e mostrando que o casal estava dominado dentro de um quarto.

O Bope chegou ao local e passou a conduzir as negociações. Os coletes não foram concedidos e a negociações não avançavam.

Foram quase 8 horas sob a mira de uma pistola carregada

“Coletes são inegociáveis. Eles [os criminosos] estavam exaltados, tiveram acesso à comunicação externa, isso dificultou bastante, mas graças à doutrina de gerenciamento de crises tivemos o cuidado necessário para a rendição dos infratores”, explicou o major Iram Andrade, comandante do Bope.

Já na manhã desta segunda-feira, por volta de 5h, na presença de um advogado e da imprensa, Sandro Cruz Batista, de 24 anos, e Ronildo Pelaes Almeida, conhecido como Traveco, de 26 anos, se renderam e foram presos por roubo e porte de arma de fogo. O major Iram destacou que foi um dos gerenciamentos de crise mais longos já conduzidos pelo Bope.

Sandrinho e Ronildo se entregaram após negociações e lives

Segundo a polícia, Ronildo estava em regime de prisão domiciliar. Ele responde por porte ilegal de arma de fogo. Os bandidos foram apresentados à Polícia Civil, na 1ª DP do município.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!