Após 12 horas de chuva, Macapá contabiliza alagamentos

Defesa Civil Municipal trabalha na desobstrução de canais para o escoamento da água.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ ZUMBI

As fortes chuvas que caíram desde a tarde de quarta-feira (15), em Macapá, e se estenderam até a madrugada desta quinta (16), deixaram vários pontos de alagamento, principalmente na área central da capital.

A Defesa Civil Municipal aponta a obstrução dos bueiros, provocada por lixo, como principal fator que prejudicou o escoamento das águas pluviais.

Mesmo com o serviço de limpeza dos canais e retirada de lixeiras viciadas de vários pontos da cidade, Macapá voltou a registrar os alagamentos.

A área mais afetada foi o centro da capital, segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldair Santos. Ele informou que as equipes da Zeladoria Urbana e da Defesa Civil trabalham na desobstrução dos canais e bueiros para o escoamento da água.

“Tinha lixo nos bueiros o que dificultou a passagem da água. Mas depois que conseguimos desobstruir, a água fluiu novamente. Se a gente for falar de volume de água, o Centro foi o mais prejudicado, porém o mais rápido a ser resolvido”, disse o coordenador.

Carros no Centro…

… e ruas na região central da cidade ficaram debaixo dágua. Fotos e Vídeos: Redes Sociais

Os bairros Jardim Felicidade 2 e 1, próximo ao horto municipal, na zona norte de Macapá, também registraram alagamentos.

As equipes da Prefeitura continuam trabalhando durante a manhã na limpeza de canais e fazendo o monitoramento da cidade. Até o fechamento desta matéria as equipes não tinham registrado nenhuma família desalojada.

Defesa Civil e outros órgãos trabalham na desobstrução dos bueiros

Lixo à beira dos canais contribuem para os alagamentos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!