17 anos e comandava crimes em área de ponte, diz PM

Infrator morto em tiroteio recebia ordens diretas do presídio, segundo o Bope. Conflito ocorreu na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um adolescente identificado como Pedro Henrique Sena Soares, o PH, de 17 anos, morreu na noite deste domingo (7), ao enfrentar policiais militares da Rondas Ostensivas Tática Motorizada, a Rotam, Companhia de patrulhamento do Bope.

O confronto aconteceu numa região de pontes da Avenida José Lourenço de Sena, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

De acordo com o comandante do Bope, major Wilksson Santana, o infrator utilizou uma pistola de uso restrito, calibre 9mm, contra os policiais que estavam em incursões, seguindo por uma passarela de concreto.

Os disparos em direção à polícia partiam de dentro de uma casa. Houve o cerco e, no revide, o atirador foi atingido. Ele morreu antes da chegada do Samu.

Polícia Científica periciou o local do confronto…

… e removeu o corpo do adolescente. Fotos: Olho de Boto/SN

“Há muitas rotas de fuga daquela ponte, então usamos várias viaturas para fazer o cerco. Alguns conseguiram fugir, mas o PH se viu acuado e começou a atirar nas equipes”

Dentro do imóvel, além da pistola usada contra os militares, foram encontradas drogas e uma balança de precisão usada na pesagem de entorpecentes.

Ainda de acordo com o major, apesar da pouca idade, o adolescente comandava os crimes na região. Ele seria membro de uma organização criminosa e recebia ordens diretamente de dentro do presídio, segundo o comandante.

“Ele determinava a saída de moradores de suas residências para realocar outros criminosos e, planejar, dar segurança no cometimento de crimes, e usar os imóveis para o tráfico de drogas, que era intenso no local”, afirmou o oficial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!