Surto de gripe: sobe para 207 as internações de crianças; 36 em UTIs

Maioria dos casos estão concentrados no HCA e PAI, com 163 internações, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Subiu para 207 o número de crianças internadas na rede pública por conta do surto de síndromes respiratórias no Amapá.

Boletim divulgado hoje (23) pelo estado apontou que a maioria dos casos está concentrado nas duas unidades especializadas em atendimento a crianças do Centro de Macapá, o Hospital da Criança e Adolescente (HCA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Nessas duas unidades estaduais estão hospitalizadas 163 crianças, das quais 36 estão em estado grave, ocupando leitos de UTI. E ainda assim, seis crianças em estado grave aguardam na sala vermelha por uma vaga em UTI.

O Hospital Vila Amazonas, unidade particular no município de Santana contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para receber pacientes, tem 22 crianças, que seguem estáveis em leitos clínicos.

Na Maternidade Mãe Luzia, que atende crianças com até 28 dias de vida, são 14 internados em leitos clínicos. Já no Hospital Estadual de Laranjal do Jari, que atende a região Sul do Amapá, são 8 crianças internadas por síndromes gripais.

Desde o decreto de situação de emergência na saúde pública, no dia 13 de maio, foram registrados 6 óbitos de crianças vítimas de síndromes gripais, quatro de Macapá, uma de Pedra Branca do Amapari, e uma de Tartarugalzinho.

Até o momento, 49,55% da população vacinável está imunizada contra as síndromes gripais, de acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). A meta é alcançar 90% de cobertura vacinal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!