Por OLHO DE BOTO
O proprietário de uma loja de assistência técnica de celular em Macapá foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amapá, na manhã desta quarta-feira (21), por crime de recepção.
Ele estava na sua residência, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá, quando foi surpreendido nesta manhã de quarta-feira (21) pelos investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), que cumpriram um mandado de busca e apreensão no local.
No imóvel, onde também funcionava a assistência técnica, foram encontradas várias carcaças de celulares, além de alguns aparelhos roubados, segundo informou o delegado responsável pela ação, Glemerson Arandes.
O material apreendido e Frank, foram levados para a sede da DECCP no Ciosp do Pacoval, onde ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada.
De acordo com Arandes, o acusado já era investigado a algum tempo pela DECCP, isto porque dois funcionários dele já haviam também já haviam sido descobertos revendendo aparelhos telefônicos levados em assaltos.
Em 2021, um dos funcionários foi indiciado por receptação de um dos celulares levados em um latrocínio ocorrido no Bairro Cidade Nova, vizinho ao Perpétuo Socorro. Franck também teve passagens em outros crimes semelhantes entre os anos de 2021 e 2023.
“Os funcionários desta lanhouse têm uma certa autonomia no ambiente de trabalho, em qual serviço vão trabalhar, qual equipamento vão vender”, comentou o delegado.
Dicas
O delegado Glemerson falou do comércio ilegal que ainda incentiva os roubos de celulares, mesmo com a tecnologia de monitoramento e localização dos aparelhos cada vez mais avançada.
Ele explicou como evitar algumas artimanhas dos criminosos na hora de comprar um celular usado para ter certeza se ele não tem origem duvidosa. Veja: