Um assaltante apanhou muito de populares depois de tentar assaltar uma dona de casa que estava em uma parada de ônibus com os dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 4 anos. Segundo a vítima, o assaltante chegou a colocar a faca no pescoço de um dos filhos dela.
O crime aconteceu no início da tarde de domingo, 31. no cruzamento da Rua General Rondon com a Avenida Pedro Américo, no Bairro do Laguinho. A dona de casa aguardava a chegada do ônibus para visitar parentes na Zona Norte quando foi abordada pelo criminoso que exigiu o celular dela. Ele chegou a apontar uma faca no pescoço da menina de dois anos para que a mãe obedecesse a ordem. A vítima começou a gritar por socorro e foi salva por populares que iniciaram uma perseguição à pé ao assaltante.
Em frente à Escola Estadual Castro Alves, na Rua Guanabara, uma viatura do 6º BPM chegou e salvou o assaltante que já estava sendo espancado pelos moradores. Ele foi levado com hematomas pelo corpo até o Hospital de Emergência, e como não tinha ferimentos graves foi liberado para ser autuado em flagrante no Ciosp do Pacoval.