O desaparecimento do pai de um empresário pode ter um final trágico. O idoso, de 82 anos, está sumido desde segunda-feira, 27. O carro dele foi localizado em uma lavagem com vestígios de sangue.
Mário Ivo Sampaio é pai do empresário Assunção Portela, conhecido em Macapá no ramo de acessórios para veículos. Só na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no bairro Santa Rita, o empresário possui três lojas. O pai mora sozinho no bairro Infraero I, de onde saiu na segunda-feira e não foi mais visto. A família comunicou o desaparecimento 24 horas depois.
Na noite passada o carro foi localizado em uma lavagem na Avenida Diógenes Silva, no bairro do Trem. O veículo foi lavado, mas ainda tinha sangue em carpetes, porta malas e no banco de trás. Os lavadores ainda estranharam a quantidade de sangue no interior do veículo e fizeram fotos, mas decidiram não chamar a polícia. “Foi uma negligência que pode ter atrapalhado as investigações”, lamenta o delegado João Neto, que investiga o caso na 2ª Delegacia de Polícia de Macapá.
O delegado solicitou nesta quarta-feira, 29, exames de compatibilidade sanguínea com a família do empresário. Na casa do idoso a polícia não encontrou sinais de arrombamento, mas percebeu o sumiço de alguns objetos, entre eles muitos vidros de perfume.
A polícia tem várias pistas, mas por enquanto prefere não dar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações.