Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 22 anos foi assassinado com pelo menos dez tiros por três criminosos que estavam em um carro prata, na noite desta sexta-feira (13), em Santana, a 17 km de Macapá. Um motorista de aplicativo relatou que foi sequestrado para dar apoio na execução.
O crime ocorreu por volta de 22h15, no Bairro Nova União. O 4º Batalhão da PM informou que o alvo dos bandidos, Guilherme da Silva Duarte, estava nas proximidades da casa onde morava, na Travessa B, quando foi atacado pelos ocupantes do veículo. Ele ainda foi socorrido ao hospital da cidade, mas já chegou sem vida.
Após o crime, o motorista que prestou apoio aos bandidos se apresentou à Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência. Ele relatou que faz corrida por aplicativo e foi obrigado a dar apoio no homicídio, depois de ser rendido e sequestrado por seus passageiros.
Ainda segundo o motorista, após o ataque contra Guilherme, os criminosos foram deixados no mesmo local onde a corrida foi iniciada, nas proximidades do Motel Snoop. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso e nem identificado.
A Polícia confirmou que a vítima não possuía antecedentes criminais, mas a suspeita é de que a execução esteja relacionada com o crime organizado.
O delegado Rogério Campos, da 1ª DPS, assumiu as investigações.