Da REDAÇÃO
Um surto de dengue levou o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, a decretar situação de emergência no município, nesta quarta-feira (20).
A decisão foi tomada em resposta ao alarmante aumento de casos suspeitos de dengue na região: só no último fim de semana, quase 100 casos suspeitos da doença foram registrados.
A situação de emergência, que tem como objetivo mobilizar recursos e agilizar ações para combater a proliferação do mosquito transmissor, já foi reconhecida pelo ministro da Integração, Waldez Góes. Os recursos também são usados em medidas de prevenção, conscientização e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.
“O reconhecimento da situação de emergência visa solicitar apoio estadual e federal para fortalecer a capacidade de resposta às demandas médicas e de prevenção. A gente está mobilizando equipes de saúde, agentes de endemias e demais profissionais para intensificar as ações de combate à dengue. Mas, a colaboração da população é fundamental para eliminar possíveis focos do mosquito”, declarou o prefeito Bruno Mineiro.