Após polêmica com companhia de água, 160 toneladas de lixo são retiradas de rua

Dejetos foram jogados pela população, em pro sinal de protesto, na Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, no Bairro Cidade Nova 1, zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO DIAS

Cerca de 160 toneladas de lixo e entulho foram removidas da Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, no Bairro Cidade Nova 1, na zona leste da capital, que estava intransitável há mais de um mês, segundo a Zeladoria Urbana.

O portal SelesNafes.com esteve no local há duas semanas. Moradores relataram que o lixão a céu aberto surgiu após a Prefeitura de Macapá realizar serviços de pavimentação na área e a Companhia de Saneamento do Amapá (CSA) quebrar o asfalto para instalar encanamentos e hidrômetros, o que revoltou os moradores. Em sinal de protesto, eles começaram a depositar o lixo como forma de impedir o prosseguimento das obras de saneamento.

O acúmulo de restos de material orgânico, pneus velhos, móveis, telhas e madeira resultou na proliferação de ratos e insetos, causando sérios problemas de higiene. Alguns empreendedores tiveram dificuldades para trabalhar com a venda de churrasquinho e açaí.

Rua estava …

… completamente obstruída …

… e intransitável. Fotos: Divulgação

Maria Santos na rua após limpeza

Após desobstrução …

.. trânsito foi liberado na via

Dona Maria Santos, moradora há 27 anos, reclamou na primeira reportagem, mas agora está mais aliviada. “Fizeram o lixão bem na frente da minha casa e não me respeitavam. Estava uma imundice. Agora ficou melhor, graças a Deus. Ficou só lama, mas é melhor lama do que fedor na nossa cara”, disse a idosa.

O trabalho de limpeza começou na quarta-feira (12) e terminou nesta quinta-feira (13). A Zeladoria Urbana de Macapá alertou a população para evitar esse tipo de ocorrência. O secretário Elson Roberto comentou sobre o assunto:

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!