Por OLHO DE BOTO
Dois integrantes de uma organização criminosa, apontados como autores de um homicídio, ocorrido no dia 21 de abril na cidade de Santana, a 17 km de Macapá, foram presos nesta quarta-feira (19) em uma operação coordenada pelo delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DP.
Os mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça do Amapá, foram cumpridos no Bairro Paraíso.
Segundo Alves, os investigados executaram Dorivaldo Correa Pereira porque acreditavam que ele era membro de uma facção rival. Por isso, ele foi emboscado na frente da casa onde morava e assassinado com vários tiros.
Uma das armas utilizadas no crime foi uma pistola calibre 380, apreendida dias depois do homicídio, já na posse de outro indivíduo, que também foi preso pela Polícia Civil.
“A equipe de investigação rapidamente reuniu os elementos necessários para possibilitar a identificação dos envolvidos no crime e, em poucos dias, pudemos representar pela prisão dos dois”, disse Alves.
A dupla foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa e, caso sejam condenados, poderão receber uma pena de até 38 anos de reclusão. Eles não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar a sequência das investigações.