Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá continua em busca de identificar e prender os dois criminosos envolvidos em um ataque a tiros que deixou um pai e seu filho feridos na tarde de terça-feira (23) no município de Tartarugalzinho, a 230 km de Macapá.
Ontem, as vítimas foram transferidas em uma ambulância para Macapá e permanecem hospitalizadas. A situação mais grave é a de Odielson dos Reis Santana, de 46 anos, detento monitorado por tornozeleira eletrônica.
Uma câmera de segurança registrou parte do ataque. O vídeo mostra o apenado no pátio de sua residência quando é alvo da dupla, que chega em uma motocicleta vermelha, armados e sem retirar os capacetes. Ao perceber os atiradores, Odielson tenta correr e se abrigar dentro da residência, mas é perseguido e baleado na frente de sua família.
Os criminosos dispararam cerca de 5 a 6 tiros e também atingiram o filho do detento, um jovem de 21 anos, antes de fugirem e deixarem a família em desespero. Odielson Santana, alvo dos atiradores, possui registros por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A polícia cercou a região imediatamente após o ataque, mas até o momento ninguém foi preso.