Da REDAÇÃO
Um homem que figura em três investigações de homicídios no município de Santana, a 17 km de Macapá, foi preso em flagrante com drogas e uma arma que pode ter sido usada nos assassinatos.
A prisão ocorreu na quarta-feira (28), no Bairro Acquaville, às margens da Rodovia Duca Serra, por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana (1ª DPS), com o apoio de agentes de inteligência da Operação Protetor.
O indivíduo completou 18 anos recentemente. Ele já estava sendo procurado para ser intimado e ouvido em três investigações diferentes de homicídios praticados neste ano de 2024. É apontado como um dos envolvidos nos crimes, porém, como adolescente, pois ainda não havia atingido a maioridade.
“A equipe de investigação da 1ª DPS localizou um novo endereço onde, possivelmente, esse sujeito estaria residindo. Chegando ao local, encontraram o indivíduo e também localizaram uma arma de fogo com cinco munições embaixo da cama dele.
Na cômoda do quarto dele, apreenderam 21 porções de pedras de crack, prontas para a comercialização, motivos pelos quais ele foi preso em flagrante”, destacou o delegado Leonardo Alves.
O preso foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades.