Por JONHWENE SILVA
A Polícia Civil em Santana, a 17 km de Macapá, está atrás de pistas sobre o que parece ser um homicídio com tentativa de ocultação de cadáver. O caso veio à tona nesta sexta-feira (20), quando populares encontraram um corpo concretado em um terreno baldio, próximo da escola Afonso Arinos, na Área Comercial de Santana.
Segundo o delegado Carlos Mazurek, do Ciosp de Santana, os moradores próximos ao local relataram um forte odor, o que levou à descoberta. A Polícia Militar foi acionada após os populares avistarem parte de um pé exposto no concreto.
O delegado informou que o corpo estava no local há mais de 48 horas. Devido à complexidade da situação, foi necessário solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros para remover o concreto e liberar o cadáver.
Não foi possível determinar se o corpo é de um homem ou de uma mulher, devido ao estado em que foi encontrado. Somente após a remoção e os exames periciais será possível confirmar a identidade e o sexo da vítima.
Além disso, houve especulações sobre a possível presença de mais corpos no local, mas até o momento, as buscas não indicaram a existência de outros restos mortais.
O terreno onde o corpo foi encontrado é considerado abandonado, e a polícia ainda não identificou o proprietário.