Por SELES NAFES
O apresentador de televisão Genival Oliveira, de 47 anos, aparece nas pesquisas de consumo interno dos partidos entre os favoritos para uma vaga na Câmara Municipal de Santana, município a 17 km de Macapá.
Atual presidente municipal do PL, ele e a esposa Clara Nunes formam estão casados há 25 anos, são o ‘casal queridinho’ dos meios evangélico e social da cidade, com um currículo que coleciona atuações na igreja e na política. Clara Nunes é publicitária e estudante de odontologia. Foi candidata, em 2022, a deputada estadual. Genival foi vereador pelo PTdoB, entre 2016 e 2020. Não se reelegeu por apenas 38 votos.
Em quatro anos, Genival teve apenas três faltas em sessões plenárias, e ficou conhecido como o único vereador que dava expediente na Câmara de Santana, de segunda a sexta, das 7h às 13h, sempre atendendo a todos que o procuravam no gabinete.
Antes de ser vereador, Genival já apresentava o ‘Kpa da Cidade’, jornal com notícias em geral, e voltou ao programa após o término do mandato.
Apesar do sucesso na TV Tucuju, ele decidiu atender ao convite do PL e de outras lideranças para voltar à política partidária, especialmente pelo perfil de quem tem pulso forte para cobrar das autoridades.
“Tenho uma imensa gratidão a todas as pessoas que vieram com a gente nesse novo projeto por Santana”, diz Genival, referindo-se às adesões que recebeu durante a campanha deste ano.