Por OLHO DE BOTO
Um mototaxista de 22 anos morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste domingo (6), no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá.
Matheus Kauã Amaral da Silva residia na mesma região e retornava para casa pilotando uma motocicleta de 160cc pela Rua Inspetor Aymoré, quando foi atingido por um Fiesta conduzido por uma mulher que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após a colisão, a motorista passou mal e foi levada por familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul, onde recebeu atendimento e, posteriormente, foi presa por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PM. Um exame do etilômetro constatou que ela não estava sob efeito de álcool. Contudo, a prisão ocorreu pela falta de habilitação.
O laudo que apontará a dinâmica do acidente ainda será emitido pela Polícia Científica, mas, segundo testemunhas, os dois veículos seguiam em direções opostas, e a motorista teria tentado realizar uma ultrapassagem, colidindo com a moto no sentido contrário.
Matheus deixa uma esposa grávida do primeiro filho do casal.