Por OLHO DE BOTO
Um acidente impressionante assustou os amantes de um ‘arrancadão’ na noite deste domingo (13), na zona sul de Macapá. O evento reuniu dezenas de veículos de alta potência em uma pista do Parque de Exposições da Fazendinha.
Durante uma exibição, o piloto conhecido como “Anderson Preparações”, mecânico e dono de oficina, perdeu o controle de sua moto de 1000 cilindradas e foi arremessado violentamente contra o asfalto.
Vídeos do acidente mostram que a moto Gsx s1000 já estava em alta velocidade quando ficou desgovernada. Ao cair, Anderson foi lançado para frente e rolou pelo chão até parar desacordado ao lado de uma cerca de arame.
Nos vídeos, também é possível perceber que o piloto usava como equipamento de proteção apenas o capacete. O restante eram roupas comuns, apenas tênis, calça jeans e camiseta de algodão.
Apesar da cena impactante, tudo não passou de um susto. Ele foi socorrido pelos organizadores do evento e, horas depois, gravou um vídeo brincando com a situação, mostrando que sofreu apenas escoriações. Ele explicou como foi o acidente.
“Galera, eu tô de boa, muita gente pensa que eu morri, foi só uma queda de leve. O gato ainda tá com cinco vidas, agora que foi duas embora. Foi só um susto, aí… graças a Deus, tô de boa. Pegou na faixa branca do asfalto não deu pra segurar a moto, não. Depois de 20 anos fazendo graça de moto, levei logo duas quedas logo em dois meses: de acidente e fazendo graça”.
Anderson agradeceu pelas mensagens de solidariedade e apoio que recebeu após o ocorrido e afirmou que não pensa em desistir, mas vai retomar as atividades de arrancadão apenas a partir do ano que vem.
“Agora o gato só ano que vem que vai arriscar essas 5 vidas. Esse ano eu vou dar uma descansada. Não sufoca o artista mais esse ano, que o artista vai só descansar até o ano que vem”, finalizou.