Por OLHO DE BOTO
O fim de semana foi marcado por dois homicídios em Santana, município a 17 km de Macapá. Os crimes ocorreram em situações distintas, e ninguém foi preso.
Na noite deste domingo (13), por volta das 23h, Adriano Costa, de 30 anos, foi baleado e chegou ao hospital já sem vida. Segundo o capitão Nilo, do 4º Batalhão, a vítima foi perseguida pela Avenida Ferreira Gomes, na Área Portuária, e atingida por disparos feitos por dois criminosos que fugiram sem ser identificados.
Testemunhas relataram que um dos atiradores usava camisa branca e chapéu vermelho, enquanto o outro vestia camisa preta e short amarelo.
Na madrugada anterior, na Rua 15 de Novembro, no Bairro Hospitalidade, Matheus Tavares Farias, de 20 anos, foi morto com dois disparos de pistola calibre .40 no tórax. Ele foi encontrado sem vida nas proximidades da Praça da Juventude, após um tiroteio que ocorreu por volta das 2h20.
Ambos os casos são tratados como execuções, mas a motivação e autoria ainda são desconhecidas. A 1ª DPS segue investigando.