Da REDAÇÃO
Quatro anos após o crime, a Justiça condenou o assaltante que aterrorizou uma família durante um assalto a residência no qual ameaçou matar a facadas uma criança de apenas 8 anos enquanto exigia dinheiro e pertences das vítimas. O crime ocorreu em setembro de 2020, no Bairro Araxá, zona sul de Macapá.
Condenado a 4 anos e 9 meses de prisão definitiva, ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP). O crime ocorreu durante a madrugada, quando o criminoso invadiu a casa armado com uma faca.
Durante o assalto, ele manteve a faca todo o tempo no pescoço da criança. Após os momentos de terror, ele fugiu do local levando alguns pertences da família.
A condenação ocorreu em 2023, mas o assaltante desapareceu e passou a ser considerado foragido desde então.
“Esse indivíduo apresentou risco extremo para a segurança de uma família e, principalmente, de uma criança, que foi ameaçada diretamente. A prisão representa o compromisso da Polícia Civil no cumprimento das decisões judiciais e na proteção à sociedade”, considerou o delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP.
O nome do bandido não foi divulgado pela polícia.